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Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Energy Shop criou uma Política de Troca e Devolução, visando a satisfação de nossos clientes, a transparência e a confiabilidade.

 

Informamos que todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser encaminhadas para o e-mail contato@energyshop.com.br.

 

1- Recusa no recebimento

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, sempre em perfeito estado. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido.

 

IMPORTANTE: Se, ainda assim, aceitar o recebimento do produto, quando assinar o recibo de entrega, insira a seguinte observação: "Mercadoria entregue com avarias". Após isto, entre em contato conosco pelo email contato@energyshop.com.br para comunicar o ocorrido.

 

2- Devolução por arrependimento/desistência

 

Se, ao receber o produto, o cliente desejar devolvê-lo, por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto, observado as seguintes condições:

 

• O produto NÃO PODERÁ ter indício de uso, em hipótese alguma.

• O produto deverá ser encaminhado na EMBALAGEM ORIGINAL, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, tudo em perfeito estado;

• Ao efetuar o processo de devolução, no verso da nota fiscal a ser devolvida, o cliente deverá informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução;

• O custo de transporte será de responsabilidade do cliente.

 

3- Produtos Danificados

 

Se, ao receber o produto, identificar defeito/avaria comunique imediatamente a Energy Shop, através do e-mail contato@energyshop.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

• Os produtos não poderão ter indícios de uso; Os produtos devem ser devolvidos na EMBALAGEM ORIGINAL. As mercadorias devem estar acompanhadas da NF (Nota Fiscal), do manual e todos os acessórios.

• ​Ao efetuar o processo de devolução, o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

ATENÇÃO! A Energy Shop isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando: i) devolvido sem comunicação ao e-mail contato@energyshop.com.br ii) fora do prazo, iii) produto usado, iv) com ausência de itens/acessórios que o acompanham, incluindo a embalagem original, v)  avarias ou mal funcionamentos, oriundos de erros de instalação e/ou dimensionamento realizados pelo próprio cliente ou terceiros.

4- Defeitos de fabricação após 7 (sete) dias

 

Se o produto apresentar defeito de fabricação após o prazo legal de 7 (sete) dias, mas dentro do prazo de garantia fornecida pelo fabricante, o cliente deve entrar em contato diretamente com o fabricante ou dirigir-se às assistências técnicas credenciadas indicadas no manual do produto.

 

5- Projeto, instalação e dimensionamento

 

A Energy Shop é uma distribuidora de produtos de energia solar. Não é prestadora de serviços. Não realizamos projeto, instalação ou dimensionamento técnico de sistemas fotovoltaicos para clientes.

 

Ajudamos gratuitamente nossos clientes no dimensionamento dos seus sistemas de energia solar, no limite das informações que nos são repassadas. No entanto, informamos que a responsabilidade pelo dimensionamento técnico, projeto e instalação é exclusiva do cliente. Não cobramos consultoria, tampouco nos responsabilizamos por projetos mau dimensionados.

 

A Energy Shop não se responsabiliza pelo mau uso ou erro de instalação dos produtos. Recomendamos a leitura completa do manual e dos documentos que acompanham os produtos antes de usá-los. A instalação de energia solar fotovoltaica requer conhecimento técnico em eletricidade. Recomendamos a contratação de instaladores qualificados.