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Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Energy Shop criou uma Política de Troca e Devolução, a fim de aumentar a facilidade, satisfação e credibilidade dos clientes.

 

Lembramos que todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser encaminhadas para o e-mail contato@energyshop.com.br.

 

1- Recusa no recebimento

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, sempre em perfeito estado. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido.

 

IMPORTANTE: Se, ainda assim, aceitar o recebimento do produto, quando assinar o recibo de entrega, insira a seguinte observação: "Mercadoria entregue com avarias". Após isto, entre em contato conosco pelo email contato@energyshop.com.br para comunicar o ocorrido.

 

2- Devolução por arrependimento/desistência

 

Se, ao receber o produto, o cliente desejar devolvê-lo, por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto, observado as seguintes condições:

 

• O produto NÃO PODERÁ ter indício de uso, em hipótese alguma.

• O produto deverá ser encaminhado na EMBALAGEM ORIGINAL, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, tudo em perfeito estado;

• Ao efetuar o processo de devolução, no verso da nota fiscal a ser devolvida, o cliente deverá informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução;

• O custo de transporte será de responsabilidade do cliente.

 

3- Produtos Danificados

 

Se, ao receber o produto, identificar defeito/avaria comunique imediatamente a Energy Shop, através do e-mail contato@energyshop.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

• Os produtos não poderão ter indícios de uso; Os produtos devem ser devolvidos na EMBALAGEM ORIGINAL. As mercadorias devem estar acompanhadas da NF (Nota Fiscal), do manual e todos os acessórios.

• ​Ao efetuar o processo de devolução, o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

ATENÇÃO!! A Energy Shop isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando: i) devolvido sem comunicação ao e-mail contato@energyshop.com.br ii) fora do prazo, iii) produto usado, iv) com ausência de itens/acessórios que o acompanham, incluindo a embalagem original, v)  avarias ou mal funcionamentos, oriundos de erros de instalação e/ou dimensionamento realizados pelo próprio cliente ou terceiros.

A Energy Shop ajuda gratuitamente seus clientes a dimensionar seus sistemas de energia solar, no limite das informações que nos são encaminhadas. No entanto, lembramos que a responsabilidade pelo dimensionamento é exclusiva do cliente. Informamos que a Energy Shop não cobra por assessoria e não se responsabiliza por projetos mal dimensionados.

 

4- Defeitos de fabricação após 7 (sete) dias

 

Se o produto apresentar defeito de fabricação após o prazo legal de 7 (sete) dias, mas dentro do prazo de garantia fornecida pelo fabricante, o cliente deve entrar em contato diretamente com o fabricante ou dirigir-se às assistências técnicas credenciadas indicadas no manual do produto.